Seu sonho pode estar quase chegando




Olá, eu sou o Toni Vaz e hoje estou trazendo mais uma dica de motivação pessoal especialmente pra você. Antes eu queria te pedir para curtir nossa página no Facebook e para se inscrever em nosso canal do YouTube.

Você que é mais jovem, talvez nunca tenha ouvido falar no garimpo de Serra Pelada no norte do País.
Foi o maior garimpo do Planeta Terra nos anos 80. Para lá iam pessoas não só do Brasil, mas do mundo inteiro, numa corrida louca, numa febre desesperada, na chamada febre do ouro. Era um verdadeiro formigueiro humano.

Conta-se que houve um garimpeiro que cavou durante dois anos e oito meses em um mesmo buraco. Nada encontrando, ele então desistiu. E quando ele estava juntando suas tralhas para ir embora chegou um jovem garimpeiro, de 20 anos de idade, recém-chegado ao garimpo e cheio de energia, e pediu a ele alguma dica. Ele, então, cheio de ironia, respondeu: se você quiser continuar a minha escavação, eu já adiantei o serviço pra você em dois anos e oito meses. Mas não tem nada aí não.
O jovem, sem outra opção, porque naquele verdadeiro formigueiro cada um já tinha o seu buraco, desceu naquelas escadinhas de madeira rústicas que eles mesmos faziam, e começou a cavar.

Esse jovem cavou por uma semana. Apenas uma semana. Então ele sentiu a ferramenta bater em algo mais sólido. Aquele barulhinho de metal... Entusiasmado, soltou a ferramenta e começou a cavar com as próprias mãos. Então ele encontrou a maior pepita de ouro da história, pesando vinte e dois quilos de ouro maciço, uma fábula de dinheiro. Cavou apenas uma semana.

Que lição essa história nos deixa? É aquela velha lição para nunca desistirmos. Muitas vezes nós cavamos, cavamos, cavamos... e desistimos. E aí vem um bonitão e colhe todo o fruto que seria para nós.

Nunca devemos desistir diante do cansaço, diante da falta de esperança e diante dos dizeres de bocas alheiras que estão sempre querendo nos desanimar. Eu sei que você conhece bem isso.
Nunca desista. Nunca desista. A sua pepita de ouro maciço pode estar mais próxima do que você pensa. Não desista disso. Não desista do seu sonho.

Se você quiser receber minhas mensagens diretamente no seu e-mail, assine a minha lista VIP. O link está na descrição deste vídeo.


Um forte abraço, sucesso e que Deus te abençoe.

Comentários