Motivação Pessoal - Siga seus princípios sagrados



Olá, eu sou o Toni Vaz trazendo mais uma dica de motivação pra você. Antes eu queria te pedir uma coisa: se você estiver assistindo pelo facebook, dá um joinha aí e curta a nossa página. E se estiver assistindo pelo Youtube, se inscreva no nosso canal e ative aquele sino das notificações. Tá bom...?

Conta-se que numa pequena cidade do interior, um homem muito honesto estava na praça. Todos os dias ele ia para a praça e conclamava a população a deixar aqueles hábitos desonestos que as pessoas chamam de pequenas coisinhas, que é não devolver o troco a mais que recebiam, que é estacionar em lugar proibido, que é fazer uma série de coisinhas erradas no dia a dia e achando que isso é normal. E essas mesmas pessoas tinham o hábito de criticar os políticos da cidade, os políticos desonestos.

Este homem, então, ficava o tempo todo na praça conclamando as pessoas a mudarem de vida, a adotarem um sistema honesto de vida. E havia um viajante, representante de alguma empresa que, de seis em seis meses, visitava aquela cidade. Esse viajante um dia, vendo aquele homem sempre repetindo aquilo, o abordou e disse: meu senhor, eu sempre vejo o senhor aí... eu venho aqui só de seis em seis meses, mas eu sempre vejo o senhor com essa mesma ladainha, pregando a honestidade e as pessoas não mudam. Eu nunca vi o senhor convencer ninguém. Por que o senhor não para?

E aquele moço respondeu: meu filho, o dia que eu parar significa que eu fui convencido em vez de convencê-los. Então eu não paro nunca.

Que lição maravilhosa essa pequena história nos diz?

A lição é: nunca abra mão dos seus princípios. Nunca! Nunca abra mão dos seus princípios. Eu conheço pessoas que na ânsia de fazer um bom negócio, acabaram abrindo mão dos seus princípios mais sagrados. E até hoje elas se correm por dentro. Elas ficaram amargas e sofrem de arrependimento.

Portanto, não caia em tentação. Siga o seu caminho e nunca abra mão dos seus princípios mais sagrados.

Um forte abraço, sucesso e que Deus te abençoe.


Comentários